AL-BA: Ivana Bastos reforça apoio a Adolfo e descarta nova eleição
Adolfo Menezes foi afastado liminarmente da presidência da AL-BA pelo STF; Ivana Bastos, 1ª vice, assumiu a Casa
Por João Brandão.
A presidente em exercício da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Ivana Bastos (PSD), expressou gratidão pelo apoio à sua permanência no comando do Legislativo.
O presidente da Casa, Adolfo Menezes, reforçou que, caso seja afastado do cargo, trabalhará para que Ivana o substitua definitivamente. Eleita primeira vice-presidente, Ivana tem recebido respaldo político para dar continuidade à gestão. O governador Jerônimo Rodrigues também manifestou apoio, destacando que a manutenção de Ivana na presidência garantirá a harmonia entre os poderes.
+ PSOL entra com ação contra reeleição de Adolfo Menezes na AL-BA
+ STF afasta Adolfo Menezes da presidência da AL-BA
“Adolfo é grupo. Eu fui eleita para estar ao seu lado. Se isso não for possível, com certeza ele estará ao meu lado e eu continuo ao lado dele. Somos um grupo forte e coeso, e não poderia ser diferente”, declarou Ivana Bastos.
Sobre as especulações de um possível compromisso para a realização de novas eleições internas em caso de afastamento definitivo de Menezes, Ivana negou qualquer acordo prévio.
+ Hilton avalia afastamento de Adolfo Menezes da AL-BA: 'Vitória da Bahia'
+ Adolfo Menezes reage a afastamento da ALBA e ironiza sucessão de Ivana Bastos
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).