Rússia ‘tem as cartas’ nas negociações sobre a Ucrânia, segundo Trump
Zelensky e Trump trocaram ataques pessoais um dia após o início das negociações russo-americanas
Por Da Redação.
O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, deve receber nesta quinta-feira (20) o enviado especial de Donald Trump, apesar das críticas severas do republicano, que também disse que a Rússia “tem as cartas” nas negociações para finalizar a guerra.
Zelensky e Trump trocaram ataques pessoais um dia após o início das negociações russo-americanas, que aconteceu na Arábia Saudita, as primeiras, desde que Moscou invadiu o território ucraniano em fevereiro de 2022.

Foto: Reprodução | Instagram
.“Penso que os russos querem ver o fim da guerra (…). Mas acho que eles têm um pouco as cartas porque tomaram muito território, então eles têm as cartas”, disse Trump aos jornalistas no avião presidencial.
Mesmo diante da crise, Zelensky expressou a expectativa de que o encontro desta quinta-feira com o representante americano, Keith Kellogg, seja "construtivo".

Foto: Reprodução | Instagram
Trump mencionou Zelensky em sua plataforma Truth Social como um "ditador sem eleições" que "precisa agir depressa ou não terá país".
O mandato dele terminou em 2024, porém a Ucrânia não realizou eleições por causa da guerra, da lei marcial e da fuga de milhões de ucranianos de um país com 20% do território sob domínio russo.
LEIA MAIS: Ex-assessor de Bolsonaro diz que vai processar Moraes, Gonet e PF
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).