Marcelinho Veiga é diplomado e defende autonomia dos poderes: “Vamos fazer valer a democracia”
Para Veiga, o povo deve ter participação direta nas decisões do Estado e do rumo que ele deve tomar
Diplomado um dos 63 deputados estaduais que foram eleitos na Bahia, o jovem Marcelinho Veiga (União Brasil) defendeu a democracia e a autonomia entre os poderes constituídos no país. Nesta sexta-feira (16), durante a cerimônia de diplomação, que aconteceu no Teatro Castro Alves, em Salvador, e ao lado de familiares, apoiadores e amigos, o parlamentar foi enfático ao dizer que “não há outro caminho que não seja o da democracia”. Para Veiga, o povo deve ter participação direta nas decisões do Estado e do rumo que ele deve tomar.
“Sou defensor da democracia. Vamos fazer valer na Assembleia a vontade do povo e de quem mais precisa. Temos o dever de consolidar projetos e serviços e aprimorar outros tantos para que possamos atender às demandas de quem vive nas zonas urbana e rural. Tudo isso respeitando os poderes. Fortalecer a agricultura familiar e a produção de alimentos saudáveis, a atenção básica ampliada e o fomento à cultura, educação e lazer são prioridades”, afirma Marcelinho.
O deputado assume seu segundo mandato em janeiro de 2023 para mais quatro anos no Legislativo baiano. Marcelinho quer atuar para fortalecer o municipalismo e auxiliar os prefeitos em suas gestões para que o povo consiga ter acesso aos programas e projetos sociais. “É fundamental que os municípios tenham ainda mais autonomia e que possam atuar para mudar a vida das pessoas, qualificar a infraestrutura e elevar os índices. Temos um trabalho difícil pela frente que é a educação. Temos uma das piores do país, e isso precisa mudar”, completa.