Jorge Xaréu, compositor de hits da Axé Music, é sepultado em Salvador

Jorge Xaréu é autor de grandes sucessos como "Me Abraça", "Rosa Negra", "Alô Paixão" e "Meia Hora"

Por Lucas Pereira.

Jorge Xaréu, compositor de hits da Axé Music, é sepultado em SalvadorAlém de compositor, Jorge Xaréu foi diretor do Bloco Muzenza. Foto: Instagram/jorgexareuof/

O compositor Jorge Xaréu, de 67 anos, autor de grandes sucessos da Axé Music como “Me Abraça” e “Alô Paixão”, foi sepultado no Cemitério Quinta dos Lázaros, em Salvador, neste sábado (14). Jorge Silva Sales, que também foi diretor do Bloco Afro Muzenza, morreu na quinta-feira (12).

As músicas de Xaréu ganharam repercussão nas vozes de Muzenza, Daniela Mercury, Araketu, Banda Eva, Ivete Sangalo e outros artistas. Hits como"Meia Hora", parceria com Ademario e Roberto Moura, gravada pela banda Timbalada; e "Rosa Negra", interpretada pelo Bloco Muzenza e pela cantora Daniela Mercury no disco “O Canto da Cidade” são de sua autoria.

O Muzenza, em seu perfil no Instagram, escreveu uma nota pesar pelo artista, afirmando: “O Bloco Muzenza, nesse momento de pesar, se solidariza com todos os amigos e familiares desse grande amigo e colaborador autêntico para o fortalecimento do Bloco Afro Muzenza”. 

A Secretaria de Cultura da Bahia (SecultBA) também fez uma publicação, na qual se solidarizou com “familiares e amigos de Jorge Xaréu, e deseja que seu legado permaneça vivo na história da cultura baiana”.

LEIA MAIS: Kalu, vocalista do Forró da Gota, morre aos 39 anos

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.