Política

Prisão de Braga Netto no dia de aniversário de Dilma rende memes nas redes sociais

Memes com Dilma e vídeos antigos do ex-presidente Bolsonaro e da ex-deputada Joice Hasselmann também foram resgatados para falar da prisão de Braga Netto

Por Lucas Pereira

Prisão de Braga Netto no dia de aniversário de Dilma rende memes nas redes sociaisInternautas aproveitaram para brincar com a prisão de Braga Netto, no aniversário de Dilma. Foto: Reprodução/X

A prisão do General Walter Braga Netto, candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro em 2022, pela Polícia Federal, rendeu diversos memes e agitou as redes sociais neste sábado (14), sendo um dos assuntos mais comentados no X. A principal linha de assunto é a prisão ter ocorrido hoje, dia em que a ex-presidenta Dilma Rousseff completa 77 anos.


Em post feito no X, o internauta diz: “Prenderam o Braga Netto, general quatro estrelas que queria dar um golpe no país, no aniversário de Dilma Rousseff, vítima da ditadura. O roteirista abala”.




A página do X do Sensacionalista publicou uma foto de Dilma bebendo um copo de cerveja com o seguinte texto: “Prisão de Braga Netto: Dilma já está no terceiro fardo de Heineken”




Já na página do Greengodictionary, no Instagram, foi feita uma publicação com um vídeo antigo do ex-presidente Jair Bolsonaro, dizendo “A Papuda (penitenciária do Rio de Janeiro) te espera. Boa estadia lá, valeu?”






 


Um vídeo da ex-Deputada Federal Joice Hasselmann, ex-aliada de Bolsonaro, também foi resgatado para falar sobre a prisão de Braga Netto. O material em questão é um discurso da parlamentar em que ela simula a chegada da PF à porta de alguém que vai ser preso: "Toc toc toc. É a Polícia Federal"




 


Prisão


A prisão de Braga Netto, que foi ministro da Defesa durante o Governo Bolsonaro, ocorreu em Copacabana, no Rio de Janeiro, como parte de uma operação deflagrada para cumprir mandados judiciais expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ação está ligada ao inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado após as eleições presidenciais em 2022. É a primeira vez na história que um general de 4 estrelas das Forças Militares Brasileiras é preso.


Em áudio, general afirmou que Bolsonaro deu aval para golpe até 31 de dezembro de 2022


Braga Netto havia sido indiciado em novembro pela Polícia Federal sob a acusação de integrar dois núcleos: "Incitar Militares a Aderirem ao Golpe de Estado” e do “Núcleo Operacional para Cumprimento de Medidas Coercitivas”.


O general teria participado de reuniões com militares das Forças Especiais do Exército, os chamados “kids pretos”, para planejar assassinatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do STF Alexandre de Moraes. O atentado estava supostamente programado para 15 de dezembro de 2022.




Siga a gente no InstaFacebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.