Prisão de Braga Netto no dia de aniversário de Dilma rende memes nas redes sociais
Memes com Dilma e vídeos antigos do ex-presidente Bolsonaro e da ex-deputada Joice Hasselmann também foram resgatados para falar da prisão de Braga Netto
A prisão do General Walter Braga Netto, candidato a vice-presidente na chapa de Jair Bolsonaro em 2022, pela Polícia Federal, rendeu diversos memes e agitou as redes sociais neste sábado (14), sendo um dos assuntos mais comentados no X. A principal linha de assunto é a prisão ter ocorrido hoje, dia em que a ex-presidenta Dilma Rousseff completa 77 anos.
Em post feito no X, o internauta diz: “Prenderam o Braga Netto, general quatro estrelas que queria dar um golpe no país, no aniversário de Dilma Rousseff, vítima da ditadura. O roteirista abala”.
Tô achando que o Xandão tá preparando um presente especial pro Natal do BR https://t.co/A6OKvyXfkH
— bubru (@bubru30) December 14, 2024
A página do X do Sensacionalista publicou uma foto de Dilma bebendo um copo de cerveja com o seguinte texto: “Prisão de Braga Netto: Dilma já está no terceiro fardo de Heineken”
Prisão de Braga Netto: Dilma já está no terceiro fardo de Heineken pic.twitter.com/PtUu2CcB0o
— Sensacionalista (@sensacionalista) December 14, 2024
Já na página do Greengodictionary, no Instagram, foi feita uma publicação com um vídeo antigo do ex-presidente Jair Bolsonaro, dizendo “A Papuda (penitenciária do Rio de Janeiro) te espera. Boa estadia lá, valeu?”
Um vídeo da ex-Deputada Federal Joice Hasselmann, ex-aliada de Bolsonaro, também foi resgatado para falar sobre a prisão de Braga Netto. O material em questão é um discurso da parlamentar em que ela simula a chegada da PF à porta de alguém que vai ser preso: "Toc toc toc. É a Polícia Federal"
*Toc, toc, toc.*
Braga Netto pergunta: - Quem é?
- É a Polícia Federal.
GRANDE DIA! pic.twitter.com/ZVfUpzyHHx
— Itan Cruz (@Itan_Cruz) December 14, 2024
Prisão
A prisão de Braga Netto, que foi ministro da Defesa durante o Governo Bolsonaro, ocorreu em Copacabana, no Rio de Janeiro, como parte de uma operação deflagrada para cumprir mandados judiciais expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A ação está ligada ao inquérito que investiga a tentativa de golpe de Estado após as eleições presidenciais em 2022. É a primeira vez na história que um general de 4 estrelas das Forças Militares Brasileiras é preso.
+ Em áudio, general afirmou que Bolsonaro deu aval para golpe até 31 de dezembro de 2022
Braga Netto havia sido indiciado em novembro pela Polícia Federal sob a acusação de integrar dois núcleos: "Incitar Militares a Aderirem ao Golpe de Estado” e do “Núcleo Operacional para Cumprimento de Medidas Coercitivas”.
O general teria participado de reuniões com militares das Forças Especiais do Exército, os chamados “kids pretos”, para planejar assassinatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice-presidente Geraldo Alckmin e do ministro do STF Alexandre de Moraes. O atentado estava supostamente programado para 15 de dezembro de 2022.
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).