O presidente Jair Bolsonaro rebateu as insinuações feitas pelo deputado federal Rodrigo Maia (Sem partido), secretário do governo João Doria, sobre a sua sexualidade durante participação em evento no último sábado (4/9). Maia declarou em entrevista ao Derretecast que Bolsonaro é gay, mas não tem coragem de sair do armário.
Bolsonaro faz comentário homofóbico sobre Maia e Doria após provocação : "Esse gordinho nunca me enganou" pic.twitter.com/hyuKo6e4PH
— Aratu On (de ?) (@aratuonline) September 6, 2021
“O Rodrigo Maia me acusou de ser gay… Não considero um crime ser gay, mas vocês repararam? Depois que ele foi trabalhar com o Doria ele começou a se interessar pela pauta LGBT… Esse gordinho nunca me enganou”, disse Bolsonaro durante a Cpac. Maia assumiu como secretário do governo de João Doria (PSDB-SP) no fim de agosto.
A declaração, com insinuações homofóbicas, foi feita após provocação de Maia. “Eu acho que ele é gay e não tem nenhum problema. Você não tem uma mulher trabalhando com ele, que ele admire. E qual é o problema? Como ele tem formação militar… não estou brincando, a gente tem que fazer esse debate”, disse o ex-presidente da Câmara.
Maia afirmou ainda que Bolsonaro “só briga com mulher, agride, fica com essa coisa de ‘vamos namorar’, agora, como ele tem formação militar, que é muito reacionária, que é muito atrasada nesse aspecto da orientação sexual, ele prefere dizer que é machão”. O ex-deputado federal Jean Wyllys rebateu e afirmou que Bolsonaro é um “homofóbico”.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação