Após ação da PF contra Bolsonaro, Flávio apela a Trump contra tarifaço

Presidente Jair Bolsonaro passa a utilizar tornozeleira eletrônica, após ação da PF, Flávio pede que Trump desista do tarifaço

Por Da Redação.

Poucas horas depois da Polícia Federal executar mandados contra o ex-presidente Jair Bolsonaro, seu filho, o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), recorreu às redes sociais nesta sexta-feira (18) para solicitar ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, que revogue a tarifa de 50% aplicada sobre produtos importados do Brasil.

“O justo seria Donald Trump suspender a taxa de 50% sobre importações brasileiras e meter sanção individual em quem persegue cidadãos e empresas americanas, viola liberdades, usa o cargo público para violar direitos humanos e implodir a democracia de um país para satisfazer seu próprio ego”, escreveu o parlamentar.

Após ação da PF contra Bolsonaro, Flávio apela a Trump contra tarifaço; Wilson Dias/Agência Brasil

No pronunciamento, Flávio defendeu que seria mais “justo” impor penalidades individuais a autoridades que, segundo ele, estariam promovendo perseguições a cidadãos e empresas americanas, violando garantias fundamentais e abusando da função pública para instaurar um regime autoritário.

+ Anteriormente, Flávio Bolsonaro pediu para que o Brasil concedesse aos pedido de anistia para evitar que os EUA enviassem "duas bombas atômicas" ao país

Foto: Alan Santos/PR

Bolsonaro alvo da PF

Jair Bolsonaro foi alvo de mandados de busca e apreensão autorizados pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Entre as medidas impostas, estão o uso obrigatório de tornozeleira eletrônica e a restrição ao uso de redes sociais.

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) concedeu uma coletiva de imprensa na manhã desta quinta-feira (18) em frente à sede da Polícia Federal, em Brasília, após cumprir determinação judicial que o obriga a usar tornozeleira eletrônica: “Sair do Brasil é a coisa mais fácil que tem”, disse sobre possível fuga.

 

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.