Política

Bolsonaro diz que não irá responder ofício sobre denúncias na Saúde: "Caguei para a CPI"

A carta entregue pelos senadores ao presidente pede uma manifestação sobre as acusações de possíveis ilegalidades na aquisição da vacina indiana Covaxin “em caráter de urgência”.

Por Da Redação

Bolsonaro diz que não irá responder ofício sobre denúncias na Saúde: "Caguei para a CPI"Agência Brasil

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) disse, nesta quinta-feira (8/7), que não irá responder à carta enviada pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, na qual os senadores pedem para que o mandatário responda às acusações feitas pelo deputado Luis Miranda (DEM-DF) sobre possíveis ilegalidades na aquisição da vacina indiana Covaxin. Em transmissão ao vivo por meio de uma rede social, Bolsonaro disse que está “cagando para a CPI”.


"Hoje foi o Renan [Calheiros (MDB-AL)], o Omar [Aziz (PSD-AM)] e o saltitante [referindo-se em tom ofensivo ao senador Randolfe Rodrigues (Rede-AP)], fizeram uma festa lá embaixo, na Presidência, entregando um documento para eu responder. Sabe qual a minha resposta, pessoal? Caguei", disse Bolsonaro. 


“Caguei para a CPI. Não vou responder nada. É uma CPI que não está preocupada com a verdade e sim em desgastar o governo. O Renan, por exemplo, é 'aliadíssimo' do Lula, o cara quer a volta do Lula a qualquer preço”,concluiu.


A carta foi assinada pelo presidente da CPI, Omar Aziz, pelo vice-presidente da comissão, Randolfe Rodrigues , e pelo relator do colegiado, Renan Calheiros (MDB-AL).O documento foi entregue pelo secretário da CPI, Leandro Cunha Bueno, na Coordenação de Documentação do Planalto, às 16h01 desta quinta-feira. 


O documento pede uma manifestação sobre as acusações “em caráter de urgência”, diante das “imputações feitas a uma figura central desta administração”.


CONFIRA AS DECLARAÇÕES NA ÍNTEGRA 



LEIA MAIS: João Leão manda recado para Bruno Reis após flexibilização de medidas restritivas; "estamos precisando conversar"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.