Regina Duarte critica remake de Vale Tudo e diz admirar Bolsonaro
Atriz Regina Duarte foi secretária especial de Cultura no Governo Bolsonaro
Por Da Redação.
A atriz Regina Duarte, que interpretou Raquel Accioly na versão original de "Vale Tudo (1988)", demonstrou insatisfação com o remake da novela atualmente em exibição na TV Globo. Para a artista, refazer produções de grande sucesso é um ato de deslealdade com os atores que participaram da obra original.
Durante entrevista ao videocast 'Podcatia Entrevista', no YouTube, Regina declarou: “Você está falando remake, quer dizer o quê? Uma coisa que fez sucesso lá trás tá sendo refeita agora. Eu acho uma traição aos atores. Porque se fez sucesso lá trás… Uma coisa que não deu muito certo, que foi mais ou menos, ok. Quer refazer e aprimorar? Mas uma coisa que foi bem feita, bem recebida, 100% de audiência, ah gente!”.
A atriz também apontou que o acesso fácil ao conteúdo original torna desnecessárias as novas versões: “Ainda mais hoje, que você entra lá e pode ver cenas dessa novela que tá sendo refeita agora… Eu acho um privilégio viver num mundo em que o que eu fiz há 20 anos atrás tá disponível hoje”.
Regina Duarte e Bolsonaro
Regina Duarte está fora das produções da TV Globo desde que assumiu o cargo de secretária especial da Cultura no governo do ex-presidente Jair Bolsonaro, em março de 2020. Ela permaneceu na função por cerca de três meses e comentou os motivos que a levaram a aceitar o convite.
“Era o Bolsonaro me chamando, um homem que eu admirava e continuo admirando”, afirmou. A atriz também relatou dificuldades para montar sua equipe: “Nenhum amigo quis. Eram pessoas que eu achava que podiam contribuir comigo”.
Apesar da curta passagem, Regina considerou a experiência significativa: “Foi importante para a minha vida ver como funciona o jogo político, o chamado ‘chão de plenário’. Quando você tem talento, eles te elogiam assim: ‘Você devia se candidatar’”.
Leia também: Regina Duarte é intimada após publicar fake news sobre herança da ex-primeira-dama Marisa Letícia
Leia também: Lázaro Ramos rebate Taís Araujo sobre apelido: 'Grande é outra coisa'
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).