O senador Renan Calheiros (MDB-AL), relator da CPI da Covid, disse que o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) precisaria usar uma 'focinheira', após o ataque a uma repórter da Rede Vanguarda, afiliada da TV Globo, nesta última segunda-feira (21/6). Na ocasião, durante entrevista com jornalista, o presidente chegou a ofender a jovem e outros profissionais da imprensa.
A situação entre Bolsonaro e a repórter ocorreu depois que ela questionou porque ele não estava usando máscara, ao chegar para cumprir agenda em Guaratinguetá (SP).
"Eu chego como eu quiser, onde eu quiser, tá certo? Eu cuido da minha vida. Parem de tocar no assunto. Você quer botar… Vai botar agora? Estou sem máscara em Guaratinguetá. Está feliz agora? Essa Globo é uma merda de imprensa. Vocês são uma porcaria de imprensa", disparou o presidente. O uso do item, no entanto, é obrigatório por decreto estadual.
No mesmo dia, Calheiros usou seu perfil no Twitter para criticar a atitude de Bolsonaro. "Talvez tenhamos errado na solicitação ao presidente da República. Pode não ser mesmo o caso de pedir para ele usar máscara, mas focinheira ou bridão de argola", escreveu o relator da CPI. O senador ainda usou a hashtag "descontrolado".
Talvez tenhamos errado na solicitação ao presidente da República. Pode não ser mesmo o caso de pedir para ele usar máscara, mas focinheira ou bridão de argola. #LutoPorMeioMilhao #Descontrolado #CPIdaPandemia https://t.co/UMyTWjxTiR
— Renan Calheiros (@renancalheiros) June 22, 2021
LEIA MAIS: Presidente da Câmara dos Deputados diz que CPI da Covid "não vai trazer efeito algum"
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.
Fonte: Da redação