Vídeo: vizinha abriga alunos em fuga durante ataque a escola no RS
Imagens de câmeras de segurança mostram vizinha abrindo os portões para crianças em fuga
Por Da Redação.
Durante o ataque à Escola Municipal Maria Nascimento Giacomazzi, em Estação, no Rio Grande do Sul, na manhã desta terça-feira (8), que deixou uma criança morta e três pessoas feridas, uma vizinha da instituição acolheu alunos e funcionários que fugiam em meio à correria. Câmeras de segurança registraram o momento em que crianças e servidores deixavam a escola às pressas.
Nas imagens, é possível ver a mulher se aproximando do portão ao notar a movimentação incomum. Uma funcionária explica que havia uma pessoa atacando dentro da escola, e a moradora abre os portões da casa para entrada dos jovens.
Além da correria, é possível ouvir sons semelhantes a explosões. Segundo relatos, antes de iniciar o ataque, o adolescente teria lançado bombas para assustar professores e estudantes, o que facilitou o crime.
Assista:
O ataque
O agressor entrou na escola, que atende cerca de 150 alunos, alegando que deixaria um currículo.
A criança que morreu era aluna do 3º ano do ensino fundamental e foi atingida com golpes de faca na região do tórax. As outras duas crianças feridas foram socorridas e levadas ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas.
Já a professora foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos feridos.
Após o crime, o adolescente foi imobilizado pela população e apreendido pela polícia.
Siga a gente no Insta, Facebook, Bluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).