Adolescente invade escola, mata criança a facadas e fere três pessoas

Antes do ataque, o adolescente invadiu escola alegando que deixaria um currículo no local

Por Da Redação.

Um adolescente de 17 anos invadiu uma escola e matou a facadas uma criança, além de deixar outras três pessoas feridas, sendo duas crianças e uma professora. O ataque ocorreu na manhã desta terça-feira (8), no município de Estação, no interior do Rio Grande do Sul.

>>>Vídeo: vizinha abriga alunos em fuga durante ataque a escola no RS

O agressor entrou na Escola Estadual de Ensino Fundamental Maria Nascimento Giacomazzi, que atende cerca de 150 alunos, alegando estar de passagem para deixar um currículo. Segundo relatos, antes de iniciar o ataque, ele teria lançado bombinhas para assustar professores e estudantes, criando um ambiente de confusão que facilitou o crime.

+ Estudante de 17 anos é ferido com golpe de tesoura por colega em escola de Salvador

Adolescente invade escola, mata criança a facadas e fere três pessoas.Foto: Reprodução | Google Maps

A criança que morreu era aluna do 3º ano do ensino fundamental e foi atingida com golpes de faca na região do tórax. As outras duas crianças feridas foram socorridas e levadas ao Hospital São Roque, em Getúlio Vargas.

Já a professora foi encaminhada ao Hospital Santa Terezinha, em Erechim. Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde dos feridos.

Após o crime, o adolescente foi imobilizado pela população e apreendido pela polícia.

+ Com arma em mãos, homem ameaça massacre em escola do Subúrbio de Salvador e abre contagem regressiva

Em nota nas redes sociais, a Prefeitura de Estação anunciou a criação de um “espaço de acolhimento” para estudantes e familiares, e afirmou que toda a equipe municipal está mobilizada para prestar apoio à comunidade escolar. As aulas na rede municipal de ensino foram suspensas por tempo indeterminado.

Aulas da rede municipal estão suspensas por tempo indeterminado. Foto: Imagem Ilustrativa | Freepik

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.