Bancos irão prorrogar vencimentos de boletos em 60 dias; "estímulo à economia"
Bancos irão prorrogar vencimentos de boletos em 60 dias; "estímulo à economia"
A Federação Brasileira de Bancos (FEBRABAN) divulgou, nesta segunda-feira (16/3), que os bancos irão irão prorrogar boletos de clientes por 60 dias. Cada caso deverá ser discutido com o banco, sejam empresas ou consumidores.
"Os cinco maiores bancos associados, Banco do Brasil, Bradesco, Caixa, Itaú Unibanco e Santander estão abertos e comprometidos em atender pedidos de prorrogação, por 60 dias, dos vencimentos de dívidas de Clientes Pessoas Físicas e Micro e Pequenas empresas para os contratos vigentes em dia e limitados aos valores já utilizados", diz o comunicado.
LEIA MAIS: Bolsa para novamente após outra queda de 10%; Petrobras perde 12%
LEIA MAIS: Paulo Guedes diz que preço da gasolina vai cair e pede "serenidade" ao falar de dólar alto
A medida, segundo a Febraban, pretende servir para amenizar os efeitos negativos do novo coronavírus no emprego e na renda. "Os bancos estão engajados em continuar colaborando com o País com medidas de estímulo à economia", explica.
Com a classificação da doença em pandemia, diversas bolsas de valores cairam pelo mundo. O IBovespa teve queda de mais de 10% e sofreu "circuit breaker" por dois dias.
LEIA MAIS: Coronavírus: ACM Neto anuncia fechamento de escolas, academias e cinemas em Salvador
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.