Baiano tem quadro de intoxicação após entrar no mar no Rio Vermelho; "saí cheio de óleo"
Baiano tem quadro de intoxicação após entrar no mar no Rio Vermelho; "saí cheio de óleo"
Um homem apresentou um quadro de intoxicação, com vômito, febre e dores, após entrar no mar em uma praia do Rio Vermelho, em Salvador, uma das mais atingidas pelo derramamento de oléo na capital baiana.
As informações foram passadas por ele para a redação do Aratu On nesta quarta-feira (6/11). Thiago Rodrigues, de 32 anos, contou que esteve na Praia da Paciência, na segunda-feira (4/10), e resolveu dar um mergulho. "Entrei no mar e saí cheio de óleo, com a mão cheia, o pé também, e manchas pelo corpo", conta.
LEIA MAIS: Óleo chega a Mucuri, no sul da Bahia, e fica mais perto de atingir a regão Sudeste
LEIA MAIS: 'De novo': Limpurb atua para retirar manchas de óleo nas praias de Pituaçu e Pedra do Sal
Depois disso, começou a passar mal. Ele relata que teve ânsias de vômito e dores no corpo, além de ardência nos olhos e febre. Um amigo, que estava com ele, também apresentou o mesmo quadro.
Thiago, que é morador de Praia do Forte, foi a um posto de saúde da região. O diagnóstico médico: tratava-se de uma infecção e, muito provavelmente, foi causada pelo óleo no mar. "Como sou alérgico a muitos medicamentos, eles me deram um soro e me liberaram. Ontem não estava tão bem, mas agora eu já me sinto melhor", disse.
LEIA MAIS: Empresa de barco suspeito de ter vazado óleo é notificada pelo governo; dano pode chegar a bilhões
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.