Mundo

Vacina da Pfizer reduz pela metade chance de infecção pelo coronavírus 13 dias após a primeira dose, aponta estudo

O artigo descrevendo o estudo foi publicado nesta segunda-feira (7) na revista científica Journal of the American Medical Association (Jama)

Por Da Redação

Vacina da Pfizer reduz pela metade chance de infecção pelo coronavírus 13 dias após a primeira dose, aponta estudo Ilustrativa/Pixabay

Uma pesquisa realizada em Israel concluiu que, após um intervalo de 13 a 24 dias, a primeira dose da vacina da Pfizer reduz em 51% as chances de uma infecção por Covid-19 e em 54% as chances de casos sintomáticos da doença. Os resultados do estudo foram publicados nesta segunda-feira (7/6), na revista científica Jama. 


O estudo não avaliou a efetividade da vacina da Pfizer após a segunda dose, mas estudos conduzidos nos Estados Unidos e Inglaterra confirmaram a maior proteção, de mais de 90%, da vacina após as duas doses.


A pesquisa do tipo comparativa analisou dados de 503.875 indivíduos que receberam a 1ª dose da Pfizer entre os dias 19 de dezembro de 2020 e 15 de janeiro de 2021 em Israel.


A eficácia com a primeira dose da Pfizer é similar à taxa de proteção conferida pelas duas doses da vacina Coronavac. No Brasil, a imunização completa com a Coronavac é feita com intervalo de 21 a 28 dias entre as duas doses. Já a Pfizer é aplicada com um intervalo de três meses entre a primeira e a segunda dose.


LEIA MAIS: Quem tem 53 anos já pode se preparar: Salvador anuncia vacinação de faixa etária a partir desta terça


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.