Sem moleza! Quem pratica violência doméstica pode ficar mais tempo na cadeia

Texto inclui calúnia, difamação, injúria e ameaça.

Por Da Redação.

Sem moleza! Quem pratica violência doméstica pode ficar mais tempo na cadeiadivulgação

Os deputados aprovaram regime de urgência para o Projeto de Lei 301/21, que amplia penas para crimes cometidos em contexto de violência doméstica, incluindo calúnia, difamação, injúria e ameaça.

Representando o governo, o líder do PSC, deputado Aluisio Mendes (MA), defendeu a urgência da proposta por oferecer penas mais duras para violência contra jovens e adolescentes. "São crimes que têm chocado a sociedade brasileira", comentou.

Deputadas da oposição ponderaram que, apesar de a proposta aumentar penas de crimes contra mulheres, a matéria não deveria ser votada em urgência por sua complexidade. "É preciso mais cuidado para deliberar em uma tendência punitivista, que nem sempre ajuda os graves problemas de violência na sociedade", afirmou a deputada Luiza Erundina (PSB).

Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.

Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.