Evangélico, deputado Samuel Jr. pretende conceder maior honraria da Bahia a Mauricio Souza após postagem homofóbica
Ainda para Samuel, Maurício é “porta-voz da família brasileira” com “relevantes serviços prestados”.
Após o central Maurício Souza, do time de vôlei do Minas, fazer uma postagem com conteúdo homofóbico no Instagram, o deputado estadual Samuel Jr. (PDT), que é pastor evangélico, propôs que o atleta seja agraciado com a maior honraria da Bahia: a Comenda Dois de Julho.
A informação foi divulgada à imprensa pelo próprio parlamentar, que solicitou a honraria após o jogador ser demitido do clube mineiro. O deputado classificou o episódio como “pró-lacração”.
“As declarações conservadoras do agraciado, ainda que coadunem com o pensamento da maioria dos brasileiros, geram polêmico por conta da militância pró-lacração, pró-cancelamento, não aceitar o contraditório”, justificou o deputado, que, na última quinta-feira (28/10), já fez uma postagem provocativa. Ele compartilhou uma imagem em que o Super-Homem e a Mulher-Maravilha, super-heróis dos quadrinhos, se beijam.
Ainda para Samuel, Maurício é “porta-voz da família brasileira” com “relevantes serviços prestados”. Para Samuel, o atleta “tem sido vítima da cultura maligna, persecutória e discriminatória da lacração, cancelamento, e outras práticas criadas na militância política das redes sociais por defender a heteronormatividade”.
A Comenda Dois de Julho é a mais alta honraria outorgada pela Assembleia Legislativa do Estado (AL-BA), dedicada a pessoas que prestam relevantes serviços à sociedade baiana. Nas redes sociais, o jogador não demonstra nenhuma relação com a Bahia. Ele, inclusive, nasceu em Iturama, em Minas Gerais.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.