Tragédia das chuvas: Rui reclama de burocracia para chegada de dinheiro do Governo Federal, mas admite interesse de envio
“Há cidades devastadas e não dá para esperar os repasses chegarem”, disse Rui
O governador da Bahia, Rui Costa (PT), reclamou da burocracia para que o estado receba os repasses do Governo Federal para dar socorro às cidades afetadas pelas chuvas.
O petista, contudo, admitiu que vê interesse do Governo Bolsonaro em enviar os recursos. “Ainda não recebemos um repasse substantivo de recursos do Governo Federal. Eu tenho tido contato com representantes do governo, há interesse, mas a burocracia é muito grande e acaba não sendo acessível o recurso”, afirmou, em postagem feita na última quarta-feira (5/1) no Twitter.
“Há cidades devastadas e não dá para esperar os repasses chegarem”, acrescentou.
"Neste momento, há cerca de 28 mil pessoas desabrigadas na Bahia devido às chuvas de dezembro. É uma estimativa, já que ainda não recebemos o cadastro de todas. A expectativa é que firmemos o primeiro convênio com prefeituras para a construção de novas casas na semana que vem", disse o governador, em outro trecho.
Na semana passada, o Governo afirmou que “garantiu” R$ 110 milhões de recursos para a Bahia. Na última quarta, a gestão federal afirmou ter liberado mais R$ 4 milhões para o estado.