Rui Costa revela que Lula terá 37 minitérios; ele e Margareth estão confirmados
Ele diz que as 23 pastas existentes no governo Bolsonaro serão desmembradas, mas sem criação de novos cargos
O atual governador da Bahia e próximo Ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT), afirmou que o presidente eleito Lula (PT) terá 37 ministérios. Além dele, foram confirmados a baiana Margareth Menezes, na cultura, Fernando Haddad (PT) na Fazenda; Flávio Dino (PSB) na Justiça, José Múcio Monteiro (PTB) na Defesa e Mauro Vieira nas Relações Exteriores.
LEIA MAIS: “Sei da responsabilidade”, diz Rui ao ser anunciado como ministro da Casa Civil
Atualmente, no governo Jair Bolsonaro, o Executivo está dividido em 23 pastas. Conforme o baiano informou ao G1, haverá o desmembramento de pastas, mas sem a criação de cargos.
"Foi um pedido do presidente, que foi, ao desmembrar os ministérios, não haver ampliação de cargos. Ou seja, o custo e o volume de gastos se manter independente da quantidade de ministérios. Então nós estamos finalizando a estrutura com 37 ministérios", disse, após reunião com Lula, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann (PR), e o futuro presidente do BNDES, Aloizio Mercadante.
Ainda conforme o antecessor de Jerônimo Rodrigues (PT), Lula deve anunciar novos futuros ministros ao longo da próxima semana.O "esqueleto" usado para a divisão seria similar ao ocorrido no segundo mandato de Lula, que encerrou com 37 ministérios.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!