Fiscalizações em comércio de fogos de artificio são iniciadas no interior da Bahia; saiba mais
A queima de fogos de artificio faz parte da tradição dessas cidades e mesmo sem terem os festejos de São João, o comercio de fogos acontece.
As fiscalizações de vendas de fogos de artifício já foram iniciadas pelo setor de Atividades Técnicas (SAT) do 16º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM/Santo Antônio de Jesus) nas cidades como Santo Antônio de Jesus, Sapeaçu e Cruz das Almas. A queima de fogos de artificio faz parte da tradição dessas cidades e mesmo sem terem os festejos de São João, o comercio de fogos acontece.
O objetivo da operação é verificar se as normas de segurança exigidas pela instituição estão sendo cumpridas pelos estabelecimentos. Itens como a distância entre os estabelecimentos e a presença de equipamentos como extintores, que são fundamentais em casos de princípios de incêndio, não analisados durante a vistoria conforme detalhou o cabo, Valmir Silva dos Santos. "Essa fiscalização acontece em toda área de atuação do nosso grupamento", explicou.
O cabo acrescenta ainda que devido a pandemia do novo coronavírus a expectativa é que as pessoas evitem soltar os fogos de artificio. “Sabemos que os fogos fazem parte e são tradição nos nossos festejos juninos, mas temos muitas pessoas que estão acometidas pelo Coronavírus, uma doença que atinge também o aparelho respiratório, por isso a fumaça é prejudicial e pedimos que as pessoas evitem os fogos de artifício”, concluiu o cabo BM Valmir.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.