Ingleses criam "pilula antiressaca" e estoque de seis meses é vendido em 24 horas; você compraria?
Com a promessa de fazer o cliente acordar no dia pós bebedeira completamente revigorado, o medicamento, chamado de Myrkl, funciona por até 12 horas, mas deve ser consumido pelo menos duas horas antes da primeira taça de bebida alcoólica.
A pílula que torna real o sonho de todo amante de uma cervejinha, prometendo acabar de vez com a ressaca, existe - mas não está disponível para compra... ainda. O remédio foi criado por pesquisadores do Reino Unido, que fizeram um estoque que deveria durar seis meses, mas acabou esgotado em apenas 24 horas.
LEIA MAIS: Ressaca do São João? O Aratu On explica como aproveitar o próximo feriadão sem dor de cabeça
O site começou liberando a compra de forma ilimitada, mas, com a procura, reduziu a compra por cliente em apenas uma caixa de comprimido, no valor de R$ 150. Com a promessa de fazer o cliente acordar no dia pós bebedeira completamente revigorado, o medicamento, chamado de Myrkl, funciona por até 12 horas, mas deve ser consumido pelo menos duas horas antes da primeira taça de bebida alcoólica.
O diretor executivo do Myrkl, Håkan Magnusson, afirmou ao jornal O Globo que seus funcionários estão “trabalhando o mais rápido possível para garantir que as pessoas possam voltar a fazer pedidos no site”. Até o momento, as pílulas estão sendo apenas vendidas pela internet e o chefe comentou que recebeu pedido de outros países distantes. A previsão é de que seja liberado mais lotes para a venda nos próximos dias.
COMPROVAÇÃO
Estudos mostraram que as pessoas que beberam duas taças de vinho e tomaram dois comprimidos tinham 70% menos álcool no sangue uma hora depois, em comparação com aqueles que não tomaram. O remédio começa o efeito no momento que é ingerido podendo reduzir a concentração de álcool no sangue em 50% já nos primeiros 30 minutos após a ingestão da bebida alcoólica.
A empresa ainda afirma que que a pílula aumenta a energia e a imunidade. Uma mulher que exerimentou o composto, entretanto, contou ao O Globo que se sentiu visivelmente menos bêbada e de ressaca, mas foi atingida por uma dor de cabeça ao meio-dia do dia seguinte.
A pílula contém as bactérias Bacillus Coagulans e Bacillus Subtilis e o aminoácido L-Cisteína, que decompõe o álcool em água e dióxido de carbono, o que garante que quase nenhum acetaldeído e ácido acético são produzidos pelo fígado. Elas também têm em sua composição vitamina B12, que auxilia no sentimento de “deixar revigorado”.
E aí... você compraria?
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!