Geral

Indígenas discutem em Salvador políticas públicas para etnias

Indígenas discutem em Salvador políticas públicas para etnias

Por Da Redação

Aproximadamente 240 indígenas baianos, entre lideranças e caciques, participam nos próximos dias 28, 29 e 30, em Salvador, do Abril Indígena, evento organizado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Desenvolvimento Social (SJDHDS), com o propósito de contribuir para o fortalecimento do diálogo entre os povos indígenas da Bahia e as instituições baianas, sobretudo os órgãos do Poder Executivo.


O evento terá três momentos distintos na programação – a I Assembleia dos Povos Indígenas, o V Fórum Indígena do Estado da Bahia e a posse e primeira reunião ordinária do Conselho Estadual de Povos Indígenas (Copiba) de 2015. O encontro acontecerá no Hotel Sol Bahia, no bairro de Patamares, e no Vila Romana, na Barra.


Segundo a superintendente de Direitos Humanos da SJDHDS, Anhamona Brito, o governo tem avaliado, por meio de 18 secretarias e outros entes públicos, o atendimento de demandas indígenas nos últimos dois anos, além dos desafios para a sua satisfação, balanço que será passado aos indígenas.


?O expressivo público participante também garantirá uma ambiência favorável para a realização de escuta social qualificada, a fim de que esta pauta conste no Planejamento Plurianual (PPA) 2016-2019″, afirma Anhamona. Mais informações, incluindo a programação, estão disponíveis no site da secretaria.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.