Geral

Falsos emagrecedores: Anvisa proíbe comercialização de produtos que contenham Lipotramina e Lipozepina

Os produtos são vendidos irregularmente, sobretudo na internet, como emagrecedores. Eles são produzidos pela empresa Guki Nutracêutica Ltda. A mesma empresa já havia sido proibida de comercializar alguns produtos.

Por Da Redação

Falsos emagrecedores: Anvisa proíbe comercialização de produtos que contenham Lipotramina e LipozepinaIlustrativa/Pexels

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) publicou, nesta quinta-feira (7/7), uma determinação que proíbe a comercialização, produção e propaganda de quaisquer produtos que contenham os suplementos Lipotramina e Lipozepina, vendidos irregularmente, sobretudo na internet, como emagrecedores.


Eles são produzidos pela empresa Guki Nutracêutica Ltda., que já havia sido proibida de comercializar alguns produtos.


A agência alerta que alimentos não podem fazer alegações terapêuticas, como tratamento, prevenção e cura de doenças ou problemas de saúde. Para tal, é preciso ser registrado como medicamentos.  


“Desconfie de produtos com promessas milagrosas. Leia as informações no rótulo do produto e somente use medicamentos com prescrição de um profissional habilitado”, informou a Anvisa.


LEIA MAIS: Posto de combustível de Salvador é autuado por irregularidade após vídeo viralizar; "não sou ladrão", diz frentista


Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no InstagramFacebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Tópicos relacionados

Relacionadas

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.