DE CASTIGO: Suzane Richthofen pode perder direito a saídas temporárias depois de mentir para polícia
DE CASTIGO: Suzane Richthofen pode perder direito a saídas temporárias depois de mentir para polícia
Suzane Von Richthofen, 32 anos, aprontou durante saída para comemorar o dia das mães. Ela teria dado endereço falso para a polícia e por conta da informação equivocada está isolada há 10 dias. Seu direito fazer saídas temporárias está suspenso, a sindicância sugere que o beneficio seja cortado por seis meses.
Ainda em regime semiaberto da Penitenciária Feminina 1 Santa Maria Eufrásia Pelletier de Tremembé (SP), após ser condenada a prisão por 39 anos pela morte dos pais em 2002.
Uma sindicância foi instaurada para avaliar se houve má-fé ou não no conflito de informações sobre o endereço informado. De acordo com o relatório Suzane não estava mal intencionada, o endereço da amiga onde passaria o final de semana estava desatualizado. A investigação seguirá para avaliação do Ministério Público que encaminhará à justiça para definição da pena.
Se condenada à perda do benefício, Richthofen não sairá para comemorar o dia dos pais, crianças e até as saídas de Natal e ano novo. Não há prazo para as análises.