Uber exige que passageiros façam selfie em caso de pagamento em dinheiro; entenda novo protocolo
Ainda em fase de testes, a medida vai valer para quem se cadastrar ou solicitar sua viagem sem o fornecimento de dados para o meio de pagamento digital, como cartões de crédito e débito.
A empresa de transportes por aplicativo, Uber, anunciou nesta segunda-feira (23/5) um novo recurso de segurança voltado para as corridas em que o pagamento seja feito em espécie: o U-Selfie.
Ainda em fase de testes, a medida vai valer para quem se cadastrar ou solicitar sua viagem sem o fornecimento de dados para o meio de pagamento digital, como cartões de crédito e débito. Na prática, quando o passageiro pedir a corrida e a forma de pagamento for em dinheiro, o usuário terá que tirar uma selfie para poder confirmar a corrida.
A selfie tirada pelo passageiro não será compartilhada entre os demais motoristas da plataforma, mas ficará armazenada em servidores para eventuais consultas em casos de necessidade.
VEJA COMO FUNCIONA
De acordo com Araceli Almeida, gerente de Operações para Segurança da plataforma, o recurso chega para ser mais uma ferramenta de segurança nas viagens. “A Uber entende que a tecnologia é um recurso poderoso para trazer mais segurança a todos que usam o nosso aplicativo.” declara.
Recentemente, a empresa anunciou uma mudança no cartão de viagem para os motoristas parceiros, mostrando o destino final das viagens. Antes, era apresentada uma estimativa baseada na região da localização.
LEIA MAIS: Vereadora bolsonarista quer proibir venda de alimentos com formato de órgãos genitais; entenda
Acompanhe nossas transmissões ao vivo no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos siga no Instagram, Facebook e Twitter. Quer mandar uma denúncia ou sugestão de pauta, mande WhatsApp para (71) 99940 - 7440. Nos insira nos seus grupos!