Geral

Jacobina: comitê alerta para problemas em barragem de rejeitos; um deslizamento foi registrado no ano passado

Jacobina: comitê alerta para problemas em barragem de rejeitos; um deslizamento foi registrado no ano passado

Por Da Redação

Jacobina: comitê alerta para problemas em barragem de rejeitos; um deslizamento foi registrado no ano passadoreprodução/ Comitê Popular de Luta pela Vida

O Comitê Popular de Luta pela Vida emitiu uma nota à imprensa alertando para problemas na estrutura das barragens B1 e B2 da mineradora Yamana Gold, localizadas em Jacobina, a 340 Km de Salvador. O alerta foi divulgada nesta segunda-feira (4/1). 


Em nota, a entidade destacou que o deslizamento não seria um fato isolado e relembrou os últimos acontecimentos. "No dia 2 de dezembro, por volta das 14h, aconteceu um deslizamento de material que é utilizado para a construção do talude da barragem B2 (...) Não é de hoje que especialistas já apontaram que a barragem B2 é uma ‘Bomba Relógio’", diz um trecho do documento. 


Na ocasião em que os rejeitos deslizaram, a parte interna da barragem B1 desmoronou e soterrou uma caminhonete. Oito dias depois, Jacobina passou por dois tremores de terra, o que podem ter afetado a estrutura do local.


CONFIRA NOTA NA ÍNTEGRA:


Nota-a-imprensa-de-Jacobina-sobre-o-Comite-Popular-de-Luta-pela-Vida


LEIA MAIS: Último saque do auxílio emergencial é autorizado pela Caixa nesta segunda; veja calendário


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.