Após apagão, Macapá realiza eleições neste domingo; cidade é a última do Brasil a escolher prefeito
Após apagão, Macapá realiza eleições neste domingo; cidade é a última do Brasil a escolher prefeito
Após ter as eleições adiadas por um apagão que atingiu quase todo o estado do Amapá no começo de novembro, a capital Macapá realiza neste domingo (6/12), as Eleições Municipais 2020. A cidade é a última capital do Brasil a decidir o seu gestror.
A votação começou às 7h e vai até as 17h. A população vai até às urnas eleger prefeito, vice-prefeito e os 23 vereadores de sua Câmara Municipal. Se houver necessidade de segundo turno, caso nenhum candidato atinga a maioria dos votos válidos mais um, ou seja a maioria absoluta, ele ocorrerá no dia 20 de dezembro.
O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) informou que algumas seções eleitorais foram remanejadas em razão da necessidade de uniformizar a quantidade de eleitores nas seções. Dez candidatos disputam o cargo de prefeito e o candidato Josiel (DEM), irmão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (DEM-AP), aparece na frente, seguido dos candidatos Dr. Furlan (Cidadania), Patrícia Ferraz (Podemos), Capi (PSB), Cirilo Fernandes (PRTB) e Guaracy (PSL).
Também estão na disputa os candidatos Paulo Lemos (PSOL), Professor Marcos (PT), Haroldo Iram (PTC) e Gianfranco (PSTU).
LEIA MAIS: Ex-presidente do Uruguai, Tabaré Vásquez, morre aos 80 anos vítima de câncer
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.