VÍDEO: Presidiários fazem rebelião no Conjunto Penal de Valença; "virou a po**a"
VÍDEO: Presidiários fazem rebelião no Conjunto Penal de Valença; "virou a po**a"
Presidiários fizeram uma rebelião, na tarde desta terça-feira (1/8), no Conjunto Penal de Valença, cidade a aproximadamente 120 Km de Salvador. De acordo com um policial, que não quis se identificar, não há registros de feridos, reféns ou mortos, até o momento.
Ainda de acordo com ele, o movimento envolve integrantes da facção criminosa Bonde do Maluco (BDM). Em vídeo obtido pelo Aratu On, gravado por um dos presos, inclusive, é possível ouvir: "sai da frente, po**a, o Bonde 'tá' na rua; o 'Bonde' é do barulho!". O que filma, por sua vez, fala: "virou a por*a aí, 'ó'".
VEJA:
Presidiários fazem rebelião no Conjunto Penal de Valença; "virou a po**a". Confira: https://t.co/XLFjeyLxAr pic.twitter.com/XfpEekiUFl
— Aratu On (de ??) (@aratuonline) September 1, 2020
O Aratu On tentou entrar em contato com a empresa Reviver, que administra a penitenciária de segurança máxima, em cogestão com o estado, por meio da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), mas não obteve retorno até a publicação desta matéria.
Através de nota, a Seap enviou informações sobre a ocorrência.
Confira:
"A Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização informa que na tarde de hoje (01) alguns internos do Conjunto Penal de Valença iniciaram um motim motivado, inicialmente, pela apreensão de materiais ilícitos (drogas, aparelhos de telefonia móvel) oriundos de arremessos externos direcionados para o interior da Unidade. A situação foi controlada após 2 horas de movimentação e não houve feridos. A Seap irá, administrativamente, apurar os danos materiais e os envolvidos, através das imagens gravadas pelo CFTV. Concomitante a isso, também será aberto um inquérito civil, visando colher evidências e provas a serem levadas à Justiça".
(*) Matéria atualizada às 7h50 do dia 02/09/2020, com informações da Seap.
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.