Geral

Deputado quer a retirada de estátuas de escravocratas em espaços públicos da Bahia

Deputado quer a retirada de estátuas de escravocratas em espaços públicos da Bahia

Por Da Redação

Deputado quer a retirada de estátuas de escravocratas em espaços públicos da Bahiadivulgação/Alba

O deputado estadual Hilton Coelho (PSOL) quer a retirada de estátuas, monumentos, placas e qualquer outro tipo de homenagem a figuras públicas que estiveram envolvidas no comércio escravocrata, dos espaços públicos da Bahia. O pedido foi encaminhado à Assembleia Legislativa da Bahia (Alba) por meio de um projeto de lei. 


O objetivo é que as peças sejam levadas para um museu estadual criado para recebê-las. Além disso, o parlamentar sugere que seja criada uma comissão para elaborar relatório acerca dos principais personagens históricos que contribuíram para a escravização humana no Brasil, no período de 1500 a 1888.


O grupo identificará a localização das peças que se refiram a tais personagens históricos. “Com a aprovação de nosso projeto, fica proibida a atribuição de nomes d e tais personagens, bem como de qualquer outra figura pública que tenha contribuído, direta ou indiretamente, para a escravização humana, em todo o Estado da Bahia”, disse Hilton.


LEIA MAIS: Ministro da Educação nega plágio em mestrado e diz que vai revisar texto; "falha técnica"


Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.