Empresa que insistia em transportar passageiros para cidades bloqueadas na Bahia é interditada
Empresa que insistia em transportar passageiros para cidades bloqueadas na Bahia é interditada
O Ministério Público da Bahia (MP-BA) suspendeu as atividades da empresa Transporte de Turismo Cidade do Ouro (Santo Amaro) pelo não cumprimento do decreto estadual que prevê a interdição deste tipo de serviço em todo o estado durante o período de enfrentamento à pandemia da Covid-19.
Um veículo foi flagrado no entroncamento da BA 052 com a BA 144, transportando 23 passageiros para cidades da região como Morro de Chapéu, Várzea Nova, Jacobina e Capim Grosso. Os viajantes seriam oriundos dos estados de Minas Gerais, Goiás e São Paulo.
Conforme solicitado pela promotora de Justiça Rocío Matos, todos os ônibus da empresa foram apreendidos pela Polícia Rodoviária estadual (PRE) na última segunda-feira (18/5), localizados nas garagens da empresa, em Jacobina.
Rocío Matos pediu também a suspensão das atividades da empresa, impedindo a realização de qualquer transporte coletivo interestadual e intermunicipal para o município realizado pela Santo Amaro enquanto vigorar decreto estadual.
A decisão estabeleceu multa de R$ 100 mil em caso de descumprimento. Segundo o Governo da Bahia, 174 municípios estão com o transporte interrompido (CLIQUE E VEJA A LISTA).
LEIA MAIS: Confira a lista do resultado provisório das provas objetivas do concurso público para PM e Bombeiros
Acompanhe todas as notícias sobre o novo coronavírus.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.