Partido de Bolsonaro, "Aliança Pelo Brasil" não irá disputar as eleições deste ano
Partido de Bolsonaro, "Aliança Pelo Brasil" não irá disputar as eleições deste ano
O partido Aliança Pelo Brasil, criado pelo presidente Jair Bolsonaro, não irá disputar as eleições de 2020, que elegem prefeitos e vereadores. A informação foi confirmada pelo senador do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, filho do presidente, e divulgado por Karina Kufa, tesoureira nacional do novo partido, através de seu perfil no Twitter.
"Eu quero oficialmente comunica a todos que a Aliança Pelo Brasil não ficará pronta a tempo para disputar as eleições já de 2020", explicou o senador, em vídeo.
No depoimento, Carlos disse ainda que, apesar do partido receber apoio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não foram cumprido todos os critérios técnicos. Ele também alegou que a decisão de não participar das eleições deste ano é política.
"Apesar de todo o suporte técnico que o TSE tem dado na criação do partido, ele infelizmente não vai se viabilizar a tempo, e não apenas por isso. Há uma decisão política nossa de que é melhor a formação do partido acontecer com bastante calma, não tem porque ter pressa já pra esse ano, nós queremos um partido para o resto da vida", declarou.
Assista:
Mensagem importante sobre a @somosalianca pelo nosso vice-presidente, @FlavioBolsonaro. pic.twitter.com/dWm0PR7TIn
— Karina Kufa (@KarinaKufa) March 6, 2020
LEIA MAIS: Eleições 2020: termina nesta sexta-feira prazo para eleitor regularizar o título
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.