Geral

Partido de Bolsonaro, "Aliança Pelo Brasil" não irá disputar as eleições deste ano

Partido de Bolsonaro, "Aliança Pelo Brasil" não irá disputar as eleições deste ano

Por Da Redação

Partido de Bolsonaro, "Aliança Pelo Brasil" não irá disputar as eleições deste anoFabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil

O partido Aliança Pelo Brasil, criado pelo presidente Jair Bolsonaro, não irá disputar as eleições de 2020, que elegem prefeitos e vereadores. A informação foi confirmada pelo senador do Rio de Janeiro, Flávio Bolsonaro, filho do presidente, e divulgado por Karina Kufa, tesoureira nacional do novo partido, através de seu perfil no Twitter.


"Eu quero oficialmente comunica a todos que a Aliança Pelo Brasil não ficará pronta a tempo para disputar as eleições já de 2020", explicou o senador, em vídeo.


No depoimento, Carlos disse ainda que, apesar do partido receber apoio do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), não foram cumprido todos os critérios técnicos. Ele também alegou que a decisão de não participar das eleições deste ano é política. 


"Apesar de todo o suporte técnico que o TSE tem dado na criação do partido, ele infelizmente não vai se viabilizar a tempo, e não apenas por isso. Há uma decisão política nossa de que é melhor a formação do partido acontecer com bastante calma, não tem porque ter pressa já pra esse ano, nós queremos um partido para o resto da vida", declarou.


Assista:




 


LEIA MAIS: Eleições 2020: termina nesta sexta-feira prazo para eleitor regularizar o título



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.