"Se houvesse uma bomba H no Congresso você acha que o povo choraria?", diz Eduardo Bolsonaro
"Se houvesse uma bomba H no Congresso você acha que o povo choraria?", diz Eduardo Bolsonaro
O deputado federal Eduardo Bolsonaro, filho de Jair Bolsonaro, se envolveu em uma polêmica nas redes sociais nesta quarta-feira (26/2). Ele publicou no twitter sobre uma hipotética queda de uma bomba H, a bomba atômica mais poderosa que existe, em Brasília.
"Se houvesse uma bomba H no Congresso você realmente acha que o povo choraria?", questionou o deputado a jornalista Vera Magalhães. A mulher havia lembrado de uma frase do presidente da república em 2018, quando Jair Bolsonaro disse "Se caísse uma bomba H no Parlamento, pode ter certeza, haveria festa no Brasil”.
LEIA MAIS: "Bolsonaro não está à altura do cargo se apoiou ato contra o Congresso", diz Celso de Mello
LEIA MAIS: Oposição se junta contra Bolsonaro após suposta convocação de manifestação anti-Congresso
Tudo começou na segunda-feira (25/2), quando foi descoberto que o presidente estava convocando as pessoas para participarem de manifestações políticas, o que é ilegal segundo a constituição brasileira. Além disso, uma das pautas das manifestações seria o fechamento do congresso nacional, inciando-se uma espécie de ditadura.
Para Eduardo, trazer a fala do presidente a tona seria uma forma de incitá-lo contra a população. "Ou você só faz isso p TENTAR criar atrito entre o Presidente e o Congresso?", perguntou. Diversas pessoas no twitter comentaram a tristeza que se segue quando bombas são jogadas em qualquer lugar, já que várias pessoas morrem.
Esse é o abismo que separa não o Presidente de você,Vera. Mas sim a bolha em que você vive da percepção da população em geral
Se houvesse uma bomba H no Congresso você realmente acha que o povo choraria? Ou você só faz isso p TENTAR criar atrito entre o Presidente e o Congresso? https://t.co/9rFlSspGtr
— Eduardo Bolsonaro???? (@BolsonaroSP) February 26, 2020
LEIA MAIS: Eduardo Bolsonaro chama Kannário de 'vagabundo' após polêmica com polícia no Carnaval; veja
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.