Estudantes reclamam de erro no Sisu; MEC diz que sistema "está funcionando bem"
Estudantes reclamam de erro no Sisu; MEC diz que sistema "está funcionando bem"
Os estudantes que se inscreveram no Sistema de Sistema de Seleção Unificada (Sisu) perceberam irregularidades nesta sexta-feira (24/1). De acordo com os relatos, os alunos que foram aprovados na primeira opção também estão sendo aprovados na segunda opção, o que não deveria acontecer.
Por causa da confusão, as notas de corte estariam subindo consideravelmente. Uma das pessoas que comentou sobre o possivel erro foi o influencer e escritor Umberto Mannarino.
Em publicação feita no Twitter, o encarregado do Ministério da Educação (MEC), Abraham Weintraub informou que 3 milhões de pessoas inscritas. "O sistema está funcionando bem, ele tá preparado agora para os próximos anos", disse o ministro. O problema acontece uma semana após um erro ser constatado na correção do ENEM.
O MEC, em nota, disse que alerta apenas que a aprovação em uma das opções impede a entrada na lista de espera. "O candidato selecionado em sua 1ª ou 2ª opção só terá esta oportunidade de fazer sua matrícula. Por isso é preciso ficar atento aos prazos. Se o candidato for selecionado em 1ª ou 2ª opção, independentemente de efetuar sua matrícula, não poderá manifestar interesse em participar da lista de espera", diz o comunicado.
Mais um balanço do #Sisu2020. Passamos de 3 milhões de inscrições. pic.twitter.com/WcC9DWZt9g
— Abraham Weintraub (@AbrahamWeint) January 24, 2020
LEIA MAIS: Prazo das inscrições do Sisu é estendido após erro na correção do Enem
LEIA MAIS: Ministro assume problemas em resultado do Enem: "gabarito trocado"
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.