Geral

Salvador é a capital brasileira que tem a menor taxa de mortes no trânsito, diz pesquisa

Salvador é a capital brasileira que tem a menor taxa de mortes no trânsito, diz pesquisa

Por Da Redação

Salvador é a capital brasileira que tem a menor taxa de mortes no trânsito, diz pesquisadivulgação

De acordo com um levantamento publicado pelo jorla Folha de S. Paulo, Salvador é a capital brasileira com a menor taxa de mortes no trânsito. No ano passado, foram registradas 114 mortes no trânsito, número 52% menor que no início da década, em 2011, quando morreram 238 pessoas em decorrência de acidentes nas vias da cidade.


O estudo ainda cita que a capital baiana está entre as que bateram a meta estipulada pela Organização das Nações Unidas (ONU), que é a de reduzir em 50% a quantidade de mortes no trânsito para a década 2011-2020. Desde 2017, Salvador tem conseguido superar a meta da ONU. 


A meta da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) é reduzir para 3,2 mortes por 100 mil habitantes em 2020, já que em 2018 esse índice ficou em 3,99 por 100 mil habitantes.


LEIA MAIS: BR-116 é interditada nesta terça-feira para construção de passarela; confira



Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.