Fazendeiros são presos por furto de energia na Bahia

Representantes de fazendas produtoras de mamão e café em Alcobaça foram encaminhados à delegacia para responder pelo furto de energia

Por Da Redação.

Fazendeiros são presos por furto de energia na Bahia Energia recuperada poderia abastecer todo o município de Caravelas por 15 dias. Foto: Divulgação / Coelba

A Polícia Civil prendeu três pessoas, na última terça-feira (10), por furto de energia em Alcobaça, no Extremo Sul da Bahia. As prisões ocorreram em fazendas produtoras de mamão e café, onde foram flagradas ligações clandestinas de energia. Os representantes das propriedades foram levados à delegacia. 

Nos locais, técnicos da Neoenergia Coelba apreenderam três transformadores e cabos de energia usados de forma irregular para abastecer as fazendas. A distribuidora estimou que a energia recuperada ultrapassou 1 milhão de quilowatts/hora, volume suficiente para abastecer o município de Caravelas por 15 dias.

+ Mais de 650 pessoas são presas durante a 14ª Fase da Operação Unum Corpus na Bahia

A operação envolveu 13 profissionais da Neoenergia Coelba, quatro agentes e um delegado da Polícia Civil. Além da multa pelo consumo não faturado, os proprietários das unidades podem enfrentar uma pena de até oito anos de reclusão, caso sejam condenados. A prisão ocorre na mesma semana em que um empresário foi detido pelo mesmo crime em Feira de Santana.

+ Empresário é preso por ‘gato de energia’ em Feira de Santana

LEIA MAIS: Operação Transporte Clandestino aborda 120 veículos e autua 21 em Salvador

 

Siga a gente no InstaFacebookBluesky e X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).

Comentários

Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.