Parte do teto de colégio desaba e deixa pelo menos cinco pessoas feridas no Itaigara
Informações iniciais apontam que o colégio estava em obra e, no momento do desabamento, não tinham alunos no local
Fonte: Redação
O teto de um colégio localizado no bairro do Itaigara, em Salvador, desabou no final da manhã deste sábado (14), deixando ao menos cinco pessoas feridas. O colégio estava em reforma há uma semana e somente trabalhadores estavam no local.
Parte do teto de colégio desaba e deixa pelo menos cinco pessoas feridas no Itaigara https://t.co/0Vai8ScaQL pic.twitter.com/X345L4IGwS
— Aratu On (@aratuonline) December 14, 2024
+ Após desabamento de Casarão, moradores são retirados de casas vizinhas
+ Três policiais ficam feridos após viatura cair em córrego durante troca de tiros em Pernambués
No local, testemunhas relataram ao Aratu On que os trabalhadores estavam demolindo uma parede sem o auxílio de uma escora. Ao perceberem que o teto começava a desabar, tentaram fugir.
Quatro pessoas sofreram ferimentos leves, enquanto um quinto trabalhador, que não conseguiu escapar a tempo, sofreu fraturas e precisou ser transportado ao Hospital Geral do Estado (HGE) por um helicóptero.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, e as vítimas receberam os primeiros socorros ainda no local. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros também foram mobilizadas para auxiliar nos resgates. Até o momento, as identidades das vítimas não foram reveladas.
A Superintendência de Trânsito do Salvador (Transalvador) também esteve no local, mas o trânsito seguiu fluindo na região.
A Grifo Engenharia, empresa responsável pela obra na escola, informou via nota que lamenta o acidente ocorrido neste sábado e que o trabalhador ferido, levado para o HGE "passa bem". Confira a nota completa:
"A Grifo Engenharia lamenta informar que durante os serviços de demolição parcial realizados para a reforma de uma unidade escolar no bairro do Itaigara, em Salvador, um trabalhador ficou ferido. Ele foi prontamente socorrido e encaminhado para o Hospital Geral do Estado no final da manhã deste sábado (14). O trabalhador passa bem. Tão logo tomou conhecimento do ocorrido, a direção da empresa adotou todas as medidas necessárias para o devido suporte ao operário e a seus familiares. A empresa informa que a obra de reforma segue todas as exigências legais e mantém o rigor técnico necessário referente à segurança dos seus colaboradores.".
LEIA MAIS: Fazendeiros são presos por furto de energia na Bahia
Siga a gente no Insta, Facebook e no X. Envie denúncia ou sugestão de pauta para (71) 99940 – 7440 (WhatsApp).