“Você não pode brigar com a cadeia para não cair em depressão”, reflete José Dirceu
“Você não pode brigar com a cadeia para não cair em depressão”, reflete José Dirceu
O ex-ministro José Dirceu (PT) deve se entregar, nesta sexta-feira (17/5), à Justiça, conforme informações do seu advogado, Roberto Podval. O Tribunal Regional Federal da 4ª Região rejeitou o seu último recurso, no processo em que foi sentenciado a 8 anos e 10 meses de prisão, com determinação imediata de execução provisória da pena, fruto da Operação Lava Jato.
Mais uma vez, José Dirceu respeitará a decisão, segundo Podval, e se entregará espontaneamente. Apesar de ter que encarar novo período traumático em sua vida, o petista garante que busca, nesses momentos, por estratégias que amenizem o sofrimento natural, causado pela privação de liberdade.
Esse pensamento de Dirceu foi explicitado com muita serenidade em entrevista cedida, em setembro do ano passado, ao programa Linha de Frente, live do portal Aratu On. “Você não pode brigar com a cadeia. Se você briga com a cadeia, você cai em depressão, você toma medicação. É um caminho sem volta!”, disse, na oportunidade, aos jornalistas Pablo Reis e Matheus Carvalho.
De acordo com José Dirceu, é preciso transformar o período de execução da pena no melhor possível tanto para a sua família, quanto para quem está recluso e para aquilo que ele acredita. No seu caso: a política brasileira.
Confira trecho da entrevista:
LEIA MAIS: PF faz ação contra distribuição de vídeos de abuso sexual infantil
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdo exclusivos no www.aratuon.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo Whatsapp: (71) 99986-0003.