Aos 72 anos, morre padre Pinto no Hospital Jorge Valente
Aos 72 anos, morre padre Pinto no Hospital Jorge Valente
O padre José de Souza Pinto, mais conhecido como padre Pinto, morreu no final da tarde desta quinta-feira (4/4), aos 72 anos. A informação foi confirmada pela Arquidiocese de São Salvador.
Na última quarta-feira (3/4), padre Pinto foi internado no Hospital Jorge Valente, em Salvador, após um mal estar. Em novembro do ano passado, ele sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC). Ainda não há informações sobre a causa da morte.
POLÊMICA
Padre Pinto era artista plástico e foi, também, aluno de balé do Teatro Municipal do Rio de Janeiro. O sacerdote ficou famoso após uma atuação polêmica ocorrida em 2006, quando realizou algumas performances durante celebrações, enquanto era pároco da Igreja de Nossa Senhora da Conceição da Lapinha.
Tudo aconteceu, durante o período da Festa de Reis, momento festivo e religioso da comunidade. Na ocasião, ele utilizou indumentária relacionada com religião de matriz africana e fez ritual indígena durante a missa.
Após um período conturbado, padre Pinto esteve, por um tempo, afastado de atribuições religiosas, mas foi transferido, posteriormente, para a Paróquia do bairro de São Caetano, em Salvador.
CONDOLÊNCIAS
Por meio de nota à imprensa, o Arcebispo de São Salvador da Bahia, Dom Murilo Krieger, manifestou seus sentimentos em relação à morte do pároco. “Dai-lhe, Senhor, o descanso eterno e que a luz perpétua o ilumine!”, disse, cumprimentando os familiares do Padre Pinto e afirmando que rezará pelo sacerdote.
LEIA MAIS: Acidente com carga inflamável deixa um ferido e pista bloqueada na BR-324
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo. Nos mande uma mensagem pelo WhatsApp: (71) 99986-0003.