Idosos assistidos pelo Abrigo D. Pedro II serão transferidos para nova casa em Piatã
Idosos assistidos pelo Abrigo D. Pedro II serão transferidos para nova casa em Piatã
Os 60 idosos residentes do Abrigo D. Pedro II vão ganhar casa nova. Eles serão transferidos, hoje (20/6), para um imóvel, no bairro de Piatã. Segundo a Prefeitura de Salvador, a transferência prioriza o bem-estar dos abrigados. Isso porque o prédio antigo, localizado na Avenida Luiz Tarquínio, no bairro da Boa Viagem, precisa de reformas estruturais nas dependências.
A nova instalação será entregue pelo prefeito ACM Neto, às 14h30, em cerimônia que contará também com a presença do secretário municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza (Semps), Isnard Araújo, dentre outras autoridades.
Após ter passado por adequações necessárias, o novo local recebeu a vistoria da Vigilância Sanitária e a visita de representantes do Conselho Municipal do Idoso, da Defensoria Pública do Estado e do Ministério Público da Bahia (MP-BA). Todos emitiram parecer favorável ao local.
Administrado pela Semps, o novo abrigo conta com uma equipe multidisciplinar composta por médicos, psicólogos, nutricionistas, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas, enfermeiros, cuidadores de idosos, técnicos de enfermagem, dentista e assistentes sociais. Além de acompanhamento médico, são oferecidas atividades sociais e de lazer para as pessoas atendidas.
A decisão sobre a transferência dos idosos foi tomada após audiência pública realizada entre o MP-BA e a Procuradoria Geral do Município, no dia 5 de dezembro. Para realizar os reparos necessários no Abrigo Dom Pedro II, a Prefeitura precisa de autorização e orientação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional, por ser um imóvel tombado pelo órgão.
LEIA MAIS: Rodada desta quarta-feira na Copa tem Portugal, Uruguai e Espanha
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline