Geral

QUEM LEVA? Moro determina leilão público do triplex atribuído a ex-presidente Lula

QUEM LEVA? Moro determina leilão público do triplex atribuído a ex-presidente Lula

Por Da Redação

QUEM LEVA? Moro determina leilão público do triplex atribuído a ex-presidente LulaMarcelo Camargo/Agência Brasil

O juiz federal Sérgio Moro determinou a venda, em leilão público, do triplex do Guarujá, litoral paulista, que, segundo o Ministério Público Federal (MPF) pertenceria ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão foi tomada após o imóvel ter sido penhorado a pedido da 2ª Vara de Execução de Títulos Extrajudiciais da Justiça Distrital de Brasília, em processo da empresa Macife contra a OAS. Segundo a defesa de Lula, a decisão dessa penhora, pela própria Justiça, comprovaria ser a OAS a verdadeira dona do triplex ? e não o ex-presidente.


Na decisão anunciada por Moro na noite desta segunda-feira (29/1), o juiz argumenta que ?o imóvel foi inadvertidamente penhorado, pois o que é produto de crime está sujeito a sequestro e confisco e não à penhora por credor cível ou a concurso de credores?. O juiz determina que os valores a serem obtidos com o leilão do triplex sejam revertidos à Petrobras.


LEIA MAIS: ?É TIRO!?: PM é obrigada a intervir após eleitores se manifestarem no bairro da Calçada; Vídeos!


?Atualmente [o triplex] não pertence à OAS Empreendimentos nem ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O imóvel está submetido à constrição da Justiça e será alienado para que o produto reverta em benefício da vítima, a Petrobrás?, disse o juiz.


O imóvel será vendido em leilão público e o produto da venda será depositado em uma conta judicial, com os valores sendo destinados, após o final do processo, à vitima no caso de confirmação do confisco ou devolvidos à OAS Empreendimentos ou ao ex-presidente no caso de não ser confirmado o confisco.


Segundo Moro, a omissão do recolhimento do IPTU pela ?proprietária formal? (OAS), ou pelo ?proprietário de fato? (Lula), colocaria em risco os direitos da estatal, uma vez que a impressão de que o imóvel estaria abandonado poderá resultar na sua desvalorização.


LEIA MAIS: BIOMETRIA: Prazo termina nesta quarta (31) em Salvador e outros 50 municípios baianos


Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos no www.aratuonline.com.br/aovivo e no facebook.com/aratuonline.


 


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.