VERANISTA NA CADEIA: Suspeito de assalto a banco morre e seu comparsa é preso em casa de praia
VERANISTA NA CADEIA: Suspeito de assalto a banco morre e seu comparsa é preso em casa de praia
Um suspeito de assalto a banco morreu e seu comparsa foi preso durante operação conjunta das Polícias Civil e Militar na cidade de Ilhéus, a 460 km de Salvador. A ação buscava cumprir mandado de busca e apreensão no bairro São Miguel, na quarta-feira (18/1).
Segundo o titular da 7ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), Evy Paternostro, as investigações indicaram que a quadrilha integrada por Erick Silva Torres estaria escondida dentro de casa de veraneio, no litoral norte de Ilhéus. O suspeito foi localizado no momento que se encaminhava para o imóvel, localizado na praia.
Erick estava a bordo de uma picape, modelo Ranger, com placa clonada e restrição por roubo. No veículo, os policiais encontraram porções de maconha. Ele foi autuado em flagrante por receptação e tráfico de drogas. Erick já havia sido preso, em 2015, acusado de participar de uma tentativa de roubo a uma agência bancária em Itagimirim.
LEIA MAIS: VIOLÊNCIA: Antes dos 20 dias do ano, Cajazeiras já tem 44% dos homicídios de três meses de 2016
Dando prosseguimento às diligências, as equipes da PM e da PC localizaram Remo dos Santos Brito Souza no imóvel ocupado pelos criminosos. O assaltante, segundo a polícia, iniciou uma troca de tiros ao perceber a aproximação dos policiais e foi baleado. Socorrido para o hospital regional, Remo morreu quando recebia atendimento médico.
Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 380 e 11 cartuchos. Em novembro de 2015, Remo envolveu-se em uma perseguição policial com troca de tiros, no bairro Jardim Primavera, em Itabuna. Uma viatura chegou a colidir em um poste durante a ação. O criminoso conseguiu fugir e foi preso dias depois em Porto Seguro.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline e também pelo youtube.com/televisaoaratu.