PELAS PALAVRAS: Mãe de autor de atentado na Caixa lançou livro sobre solidão
PELAS PALAVRAS: Mãe de autor de atentado na Caixa lançou livro sobre solidão
A mãe de Gil Mário de Lemos Leal, homem responsável pelo atentado na Caixa Econômica Federal, é autora de livros infantis e de um, lançado em 2012, que fala sobre a solidão. Na última quarta-feira (21/12), por volta das 14h, Gil Mário disparou contra duas colegas de trabalho no 15º andar no Edifício Empresarial Dois de Julho, localizado na Avenida Paralela.
O alvo era o coordenador do setor, Jorge Oliver, que escapou ileso do atentado. Uma das vítimas, Marinoélia Andrade, 51, alvejada na cabeça, morreu na madrugada da última quarta-feira. A segunda vítima, Jucilene Matos, 30, está internada no Hospital São Rafael. Logo após abrir fogo, Gil Mário se suicidou com um tiro na cabeça.
LEIA MAIS: TRISTEZA: Morre funcionária da Caixa baleada por colega de trabalho em Salvador
LEIA MAIS: MOTIVOS: Homem que atirou em colegas de trabalho movia ação trabalhista contra Caixa Econômica
LEIA MAIS: SURTO: Estresse teria sido motivação de atentado à colegas na Caixa Econômica Federal
LEIA MAIS: SURTO: Homem dispara contra duas pessoas e comete suicídio em prédio na Avenida Paralela
Ex-funcionário do setor de FGTS (Fundo de Garantia Por Tempo de Serviço), Gil Mário é filho de Gláucia Maria de Lemos, escritora membro da Academia de Letras da Bahia, ocupante da cadeira 14. Entre suas publicações, Gláucia lançou um livro de ficção infantil sobre a solidão. A ‘Lua do Coração’ conta a história de uma menina de 12 anos, solitária, que faz amizade com um velho pescador, que também vive sozinho.
Gil Mário não era casado e não tinha filhos. Segundo relato de colegas de trabalho era uma pessoa calma, mas de pouca socialização no espaço de trabalho. A polícia investiga quais teriam sido as motivações para seu ato.
Acompanhe nossas transmissões ao vivo e conteúdos exclusivos na página facebook.com/aratuonline.
*Publicada originalmente às 12h53