VIGÍLIA: Desde às 7h, manifestantes contrários ao impeachment acompanham votação reunidos no Farol da Barra
VIGÍLIA: Desde às 7h, manifestantes contrários ao impeachment acompanham votação reunidos no Farol da Barra
Militantes e representantes de movimentos sociais, centrais sindicais e partidos políticos estão reunidos desde às 7h deste domingo (17/4) no Farol da Barra. Eles são contrários ao processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff, que teve início às 17h45 na Câmara dos Deputados, em Brasília.
Segundo líderes do Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) e da Central Única dos Trabalhadores (CUT), cerca de dez mil integrantes estiveram reunidos no local pela manhã. Agora, à noite, porém, com a forte chuva na capital baiana, o número sofreu um queda. Os integrantes do MST chegaram ao Farol da Barra ontem (16/4), em solidariedade à presidente Dilma.
A expectativa dos organizadores era de que o ato reunisse cerca de 150 mil manifestantes até o final do dia deste domingo (17/4). A chuva, no entanto, deverá reduzir drasticamente este número. Um trio elétrico de grande porte ainda está no local. Pela manhã, foi palco de artistas baianos ligados à música e à poesia, que fizeram apresentações culturais, enquanto jovens realizaram intervenções artísticas.