Geral

Aumenta número de suspeitas de casos de microcefalia na Bahia

Aumenta número de suspeitas de casos de microcefalia na Bahia

Por Da Redação

Aumenta número de suspeitas de casos de microcefalia na BahiaReprodução

Dia após dia, o cenário se torna cada vez mais preocupante. De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), já chega a 533 o número de suspeitas de microcefalia na Bahia – ou seja, de nascimento de bebês com perímetro cefálico menor ou igual a 32 centímetros.  Os dados foram divulgados ontem num boletim. Até então, o número registrado há uma semana era de 496.


Na Bahia, 93 municípios registram casos suspeitos. Salvador tem o maior número de incidência (309), correspondendo a 58% do total. O maior número de mortes relacionadas à doença também é na capital baiana, onde três crianças já morreram.


Foram notificados mais sete óbitos nos municípios de Camaçari (1), Itabuna (1), Olindina (1),  São Sebastião do Passé (1), Tanhaçu (1), Itapetinga (1) e Campo Formoso (1). A Sesab informou as ações de combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor do zika vírus, que é associado a casos de microcefalia.


O governo diz que diversas ações de pesquisa e desenvolvimento tecnológico estão em curso para combater o mosquito, dentre elas, destaque para o teste rápido para dengue e chikungunya. A Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) fará aquisição de 200 mil testes rápidos para que seja possível identificar os casos de dengue e chikungunya e, por exclusão e exames clínicos, diagnosticar a zika, visto que até o momento não há teste em escala comercial


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.