Radar que flagrou carro transitando a 368 Km/h na Paralela é interditado
Radar que flagrou carro transitando a 368 Km/h na Paralela é interditado
O radar na Avenida Paralela que multou um veículo, modelo Monza, a 368 quilômetros por hora na semana passada, foi interditado na madrugada desta terça-feira (27). Segundo o Instituto Baiano de Metrologia e Qualidade (IBAMETRO), ficou constatado que a faixa (01) da esquerda para a direita sentido aeroporto se encontrava em desacordo com as normas de Metrologia Legal. A verificação foi realizada cinco vezes e em três delas não foi obtida a imagem do veículo.
O caso do veículo multado a 368 Km/h tomou repecursão no último dia 27. Na oportunidade, a Superintendência de Trânsito e Transporte do Salvador (Transalvador) informou que os fotossensores da cidade passam periodicamente por testes. Para isso, uma imagem é enviada à central de processamento. Em um desses testes, houve algum erro e a multa foi enviada ao condutor.
O diretor geral do Ibametro, Randerson Leal, alerta o cidadão que ao receber uma multa, verifique se o radar se encontra dentro do padrão de conformidade e caso contrário, questione a multa administrativamente: ?Continuaremos com a fiscalização, ao tempo que informamos ao cidadão que ao receber a multa ele pode verificar junto ao Ibametro a confiabilidade daquele equipamento, entrando no site, clicando no banner PSIE (Portal de serviços do site do Ibametro), clicar em consulta de instrumentos, preencher o tipo de instrumento (medidor de velocidade) e os campos Estado e Município, checando a situação de cada radar da cidade.?