Líder do tráfico na Mata Escura e apontado como autor de homicídio é preso
Líder do tráfico na Mata Escura e apontado como autor de homicídio é preso
Com mandado de prisão em aberto pela morte da adolescente Lorena Moreira dos Santos, baleada durante tiroteio entre traficantes, em fevereiro 2014, na Mata Escura, Dailton Lopes da Silva, o ?Careca?, de 26 anos, líder do tráfico na localidade do Larguinho, naquele bairro, foi preso na última terça-feira (1), na BR- 324, região da Brasilgás, por policiais da 48ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM).
De acordo com a delegada Jamila Cidade, titular da 2ª Delegacia de Homicídios (DH/Central), dois dias antes do assassinato de Lorena, o criminoso trocou tiros com traficantes rivais, na Rua São Miguel, localidade da Babilônia, na Mata Escura, matando Márcio Ferreira Costa, ferindo Marcelo Ferreira Costa, irmão de Márcio, e Ubiraci Oliveira Gomes.
Segundo a assessoria da Polícia Civil, Adriano Ramos Santos, morto em julho deste ano, Júlio Santos Rosa Júnior, em março de 2013, e Flávio Queiroz da Silva, em 2012, também foram vítimas de Dailton. Estes crimes estão relacionados com o tráfico de drogas. A polícia investiga a participação dele em outros homicídios ocorridos na Mata Escura.
TIROTEIO
O tiroteio que matou Lorena também deixou a adolescente Melissa dos Santos Reis, de 14 anos, ferida. De acordo com a polícia um grupo, liderado por Dailton, subiu a ladeira do Santo Inácio, na Mata Escura, efetuando diversos disparos. A quadrilha pretendia atingir qualquer integrante do bando rival, chefiado por ?Tampinha?. Eles disputam pontos de vendas de drogas.
Com passagens por tráfico de drogas, ele foi encaminhado à Cadeia Pública, no Complexo Penitenciário da Mata Escura, depois de apresentado à imprensa, na tarde desta quinta-feira (3), durante coletiva conduzida pela delegada Jamila Cidade e pelo major PM Souza Ferreira, comandante da 48ª CIPM.