Manifestações simultâneas interditam avenidas de Salvador; confira vias
Manifestações simultâneas interditam avenidas de Salvador; confira vias
Servidores municipais da saúde realizam uma manifestação na manhã desta terça-feira (09) no Vale dos Barris, em Salvador. De acordo com informações da Superintendência de Trânsito e Transporte de Salvador (Transalvador) os protestantes seguem rumo a Lapa. Por conta do ato o trânsito no Centro da Cidade está parado desde as 10h quando a manifestação foi iniciada. A categoria está em campanha salarial e reivindica melhores condições de trabalho e reajuste salarial.
De acordo com a estimativa da Central de Polícias cerca de 3 mil pessoas participam da ação, como os integrantes do Sindicato dos Servidores da Prefeitura do Salvador (Sindseps), os agentes de endemias e comunitários, técnicos de enfermagens, dentre outros que atuam na área da saúde.
Além disso, moradores do bairro de Bate Facho que foram vitimas das fortes chuvas que atingiram a capital no mês passado estão realizando um protesto neste momento. Eles cobram uma posição da prefeitura quanto ao pagamento do auxilio emergência e aluguel, pois alegam ter mais de um mês tentando a contemplação do recurso, mas sem sucesso.
Cerca de 30 moradores estão concentrados na localidade e fecharam o acesso de veículos nos sentidos Orla e Paralela. No entanto, uma viatura policial está no local tentando liberar o acesso de veículos.
Outro protesto ocorreu nesta manhã na Av. Barros Reis, sentido Rótula do Abacaxi. Um grupo de pessoas bloqueou o tráfego na região por volta das 10h, o que provocou um extenso congestionamento. O motivo do ato segundo o órgão de trânsito foi para por uma instalação de passarela no local.