Geral

Sem receber repasses há quatros meses, Hospital da Criança corre risco de suspender atividades

Sem receber repasses há quatros meses, Hospital da Criança corre risco de suspender atividades

Por Da Redação

Sem receber repasses há quatros meses, Hospital da Criança corre risco de suspender atividadesDivulgação

O Hospital Estadual da Criança (HEC) / IMIP Gestão poder suspender  as atividades a qualquer momento. De acordo com assessoria do HEC, a unidade hospitalar está sem receber exatos R$22.174.200,00, referentes a quatro faturas do Governo do Estado, uma delas do exercício anterior (dezembro/2014, janeiro/2015, fevereiro/2015, março/2015).


O hospital está com o estoque de alimentos, materiais médicos hospitalares e medicamentos reduzido, com estimativa de duração apenas até esta sexta-feira (10). Isso afeta diretamente os pacientes da unidade hospitalar, que dependem diretamente destes itens para um tratamento adequado


A falta de repasses já ocasionou a suspensão das cirurgias eletivas e, a partir desta terça-feira (7), também vai ocasionar a suspensão das marcações de consultas. Ainda por conta desse atraso, na próxima segunda-feira (13) serão suspensas as atividades ambulatoriais. Os pacientes regulados também poderão sofrer consequências.


Na emergência, apenas pacientes classificados como vermelho, ou seja, aqueles com risco iminente de vida, segundo o sistema de classificação de risco adotado pela unidade hospitalar, serão atendidos. Esse atraso nos repasses dos últimos quatro meses compromete ainda o pagamento dos salários dos médicos e funcionários, alerta a instituição.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.