Homem é parado em blitz e quando seria liberado é acusado de roubo
Homem é parado em blitz e quando seria liberado é acusado de roubo
A fiscalização de veículos que aconteceu na manhã desta sexta-feira (13), na avenida Otávio Mangabeira, em Salvador, teve dois fatos inusitados. Renan Santos de Jesus foi abordado na blitz realizada pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran), apresentou todos os documentos e ao ser liberado foi apontado por uma senhora que estava no local como suspeito de ter furtado o seu celular. O jovem foi encaminhado imediatamente para a delegacia; o outro caso foi o de Ângelo dos Santos Estevão, também encaminhado para a DP, por estar foragido. Os veículos de ambos foram apreendidos e encaminhados para o pátio do órgão em Mussurunga.
Seguindo a rotina normal da fiscalização, dos 113 veículos vistoriados nesta manhã, 27 foram retidos e só serão liberados quando todos os problemas apresentados forem sanados. Dentre os motivos estão a falta de equipamentos obrigatórios, apresentação de placa ilegível, vidros totalmente cobertos por películas escuras e veículos sem estar registrados ou devidamente licenciados.
Um efetivo com mais de 20 policiais e servidores do Detran participam da operação, que amanhã (14) acontece na avenida Paralela.