Geral

Passageiro desaparece de cruzeiro e está sendo procurado pela Marinha e FAB em Abrolhos

Passageiro desaparece de cruzeiro e está sendo procurado pela Marinha e FAB em Abrolhos

Por Da Redação

Foto: Reprodução Wikipedia

Foto: Reprodução Wikipedia


Passageiro desaparece em Cruzeiro na tarde desta quarta-feira (07), e buscas são realizadas para localizar o homem.


Através de nota o Comando do 2º Distrito Naval (Com2ºDN) informa que, o Serviço de Busca e Salvamento Marítimo do Leste (Salvamar Leste) recebeu uma comunicação do navio de passageiros ?MSC Preziosa?, informando que Paulo Roberto Santos, de 47 anos, encontrava-se desaparecido.


Considerando a possibilidade da queda do passageiro no mar, o Salvamar Leste deu início a uma operação SAR (Search and Rescue ? Busca e Salvamento), visando à localização do desaparecido. Foi determinado o envio imediato do Navio-Patrulha (NPa) ?Gravataí? para a área.


O NPa ?Gravataí? partiu da Base Naval de Aratu ainda na tarde de ontem para realizar buscas na região, tomando como base o ponto estimado da suposta queda do passageiro no mar, a cerca de 100 km ao sul do arquipélago de Abrolhos, no litoral sul da Bahia.


Nas primeiras horas da manhã de hoje (08), uma aeronave P-3 da Força Aérea Brasileira ( FAB),decolou da Base Aérea de Salvador e realizou buscas na área durante cinco horas, mas não obteve êxito.


As buscas pelo passageiro desaparecido serão retomadas amanhã, ao nascer do sol.


A Capitania dos Portos da Bahia instaurou um Inquérito Administrativo sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN), cujo prazo de conclusão é de 90 dias, a fim de apurar as circunstâncias do ocorrido.


Importante: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião do Aratu On.

Aratu On

O Aratu On é uma plataforma focada na produção de notícias e conteúdos, que falam da Bahia e dos baianos para o Brasil e resto do mundo.

Política, segurança pública, educação, cidadania, reportagens especiais, interior, entretenimento e cultura.
Aqui, tudo vira notícia e a notícia é no tempo presente, com a credibilidade do Grupo Aratu.

Siga-nos

Nós utilizamos cookies para aprimorar e personalizar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda em contribuir para os dados estatísticos de melhoria. Conheça nossa Política de Privacidade e consulte nossa Política de Cookies.